São muitos os condicionamentos que recebemos e nem percebemos, que vem da estrutura familiar e social, da história cultural, religiosa, e tanta coisa que precisa ser eliminada do nosso subconsciente, até chegarmos num ponto de respirarmos mais leves e nos sentirmos mais livres.
Quem já não vivenciou situações com as quais quer romper, mas parece que aquilo não desgruda de você.
Uma memória triste, uma perda amorosa não superada, uma perda profissional que você não esperava e não aceita, raiva, mágoa, revolta, rejeição e ressentimento.
Todas essas emoções negativas aprisionam você a uma outra época. Essa época não existe mais, mas você a repete constantemente dentro de você.
Nós sabemos o quanto isso gera sofrimento. Trazer para o presente, memórias do passado.
Trazemos o passado, e com medo que ele se repita, sentimos medo do futuro. Dois tempos ilusórios.
Se torna infeliz aquele que não comanda o seu banco de dados, não domina sua bagagem de memória e deixa as memórias do passado virem a mente dominando você, cada vez que você não toma as rédeas da vida e não assume o papel de construtor do seu destino no agora, que é a única realidade existente.
Se tiver domínio sobre as suas memórias conseguirá se fazer feliz.
Se você quer ser mais feliz daqui pra diante, crie novas memórias positivas. Quanto mais você conseguir estar presente, mais feliz você se faz.
Pra você conseguir superar esse passado é necessário fazer um Corte Emocional ou corte energético que é feito através de uma lei metafísica chamada Lei do Perdão e do Auto perdão;
Não estamos falando de religião, falamos aqui do Perdão Metafísico, perdão inteligente. o perdão que tem função evolutiva. Precisamos romper com qualquer forma de ressentimento, pois todo ressentimento é um apego ao passado e a algo ruim que aconteceu com você.
Toda amargura deve ser dissipada para que você evolua e não fique patinando em negatividade.
A dificuldade que pessoas têm em perdoar, se dá ao fato de sentirem-se injustiçadas, achando que o outro deve compensá-lo pelo mau feito.
Enquanto você ficar esperando que o outro venha se corrigir com você, te pedir desculpas e fica esperando por isso, você está colocando sua vida nas mãos dessa pessoa, e estará fixado ao passado.
Por isso, o perdão metafísico e de grande inteligência.
Me refiro ao perdão bem feito, aquele em que você não é obrigado a se submeter, não precisa conviver, você não tem que dar nova chance nem tem obrigações. Não é disso que se trata o perdão.
Quando consigo aplicar o perdão metafísico e psicológico que representa uma compreensão de que a sabedoria que eu possuía no passado era aquela que compunha aquele momento, era como eu sabia naquela época e estava apenas aprendendo. É aceitar minha humanidade e minha falibilidade, minha possibilidade de falhar. E também compreender que o outro, aquele que por ventura me magoou ou prejudicou, também é humano, também falha.
Perdoar não é ser ser bom com os outros, perdoar não é um ato nobre, como a religião prega.
Perdoar é um ato inteligente, pois é a sua libertação sentimental, é um processo interior fundamental para libertar a si mesmo.
Quando eu consigo pegar esse passado, e com compreensão gerar um novo olhar, uma nova ótica e uma ressignificação, eu começo a me libertar desse passado e começo a promover o corte emocional e a romper com as emoções negativas.
Toda vez que você tem uma ligação com o passado, não é só as emoções que estão te ligando a ele. Existe também um campo magnético, uma campo energético, e esse campo também precisa ser cortado.
Quando você começa a se limpar do passado, através de exercícios e estudos de reprogramação mental e emocional, e exercícios energéticos, você vai se desligando desse imã do passado. que tenta te puxar de volta para um tempo fantasioso.
Nesse contexto, é fundamental o Perdão e o Auto perdão. Quando você perdoa e se perdoa, você rompe com os campos de energia que ficam te fixando a essa pessoa ligada a esse passado. Isso faz com que você evolua no seu processo e deixa que o outro evolua também.
Notará então, em pouco tempo, como você dedicou tempo demasiado para pessoas e situações que não estão mais na sua vida, ou ainda que estejam, tire o poder das mãos dessa pessoa e pegue pra você. Esse poder é seu. Pegue o poder de se fazer feliz nas suas mãos.
A medida em que vai se libertando das memórias do passado, começa a criar uma mente livre, a Mente Neutra.
Quando consegue romper com as emoções negativas através do corte emocional, começa a criar a mente livre. Esse é o momento em que começa a crescer, ganhando autonomia e autoliderança. É quando sai da condição de passividade.
Porque a mente neutra gera felicidade?
Porque ela mantem o seu eixo de equilíbrio. Você olha a realidade sem ficar reagindo a ela. Você mantem a postura de olhar os problemas e buscar onde está a saída.
A mente neutra é a mente que lida diretamente com a realidade, sem pessimismo e sem otimismo que gera uma ilusão a cerca do que vai acontecer.
A mente neutra lida com a instabilidade e com a impermanência do mundo, ou seja, nada permanece como está, tudo muda o tempo todo, e a pessoa tem que saber lidar com as mudanças e com a realidade.
Uma mente neutra é muito mais feliz porque ela lida com maturidade diante da realidade, facilita a vida, aceita os intempéries sem julgamento. Uma mente flexível, diversificada, que não julga, não se vitimiza, não preconceitua. É uma mente que facilita as coisas que vê a sua frente.
A mente neutra propicia você a usufruir do melhor da vida, é a nossa criança interior divina, é nossa essência pura e livre e que cultiva os bons sentimentos com o presente. Uma mente ativa diante da vida, que aceita caminhos que não são previsíveis, e mesmo quando as coisas estão boas ela não se acomoda, ela vai além, sem euforia e com calma. Conectada com seu eu superior.
Você só consegue usufruir das maravilhas da mente neutra quando você se desidentifica do passado e reinventa a si mesmo, um renascimento.
Não interessa sua idade, nem o que houve no passado, nem lamentar o ocorrido, ou o tempo perdido. Só importa a libertação intima e profunda.
Mesmo quando parece que não há saída, ainda há uma solução. Apenas ainda não há uma saída visível. A mente neutra não se acomoda e sempre busca alcançar o acerto.
“A vida real só existe no presente, o passado são memórias com resultado evolutivo e o futuro apenas planos indefinidos.”